segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Encontro da Familia Scheuer foi no Bairro Jaraguá 84

Aconteceu no dia 12 de outubro, no Bairro Jaraguá 84, Salão Comunitário da Igreja Santíssima Trindade, o IIº Encontro da Família Scheuer, que reuniu aproximadamente, 180 pessoas, o qual foi idealizado pelo casal Pedro e Janete Scheuer.

O encontro teve o objetivo de reunir várias gerações desta família de suábios húngaros, das regiões diferentes do Estado de Santa Catarina, para difundir a história da mesma. Além disso, o dia 12 de outubro, dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi escolhido como marco do encontro, visto que origem da família é Católica.

No encontro de domingo, a antiga Banda "Garibaldi Jaraguá 84", dos anos 60, abrilhantou o evento por meio de um rico repertório à moda antiga, com instrumentos musicais de cordas e foles, sob a regência do SR Angelo Scheuer (Joinville) e outros músicos, que proporcionaram momentos de plena harmonia.

Para encerrar o Encontro da Família Scheuer foi servido um café colonial a base de strudel, com diversos sabores, o que agradou a todos.

O primeiro Encontro da Família Scheuer aconteceu em Mafra (SC), em 2007 e o próximo acontecerá em Canoinhas (SC), onde encontra-se radicado parte desta família.

Ademir Pfiffer - Historiador Arquivo Histórico Municipal "Eugênio Victor Schmöckel"


3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de num proximo encontro da Familia Scheuer, ser também convidado. Moro em Joinville e somos em sete irmãos, filhos de Miguel e Maria Scheuer.
Endereç: Rua Victor Muller,100
CEP: 89.218-460
Bairro: Costa e Silva Joinville SC
Fone: (47)3425-2937
(47)9916-2553
email: ijscheuer@hotmail.com

alfredo disse...

Sou Alfredo Moacir Scheuer, moro em Brasília, nascido em São Paulo das Missões-RS. Gostaria de saber qando haverá o próximo encontro e se posso participar. Seria maravilhoso contactar com vcs. Um abraço

Unknown disse...

Olá gostaria de informar que o avô da minha esposa, é Etvino Scheuer, Já falecido, boa parte da família ficou no rio grande do sul, atualmente família reside em Ibicaré SC, gostatiamos de conhecer o restante da família Scheuer (49) 99949-6306 whatsapp teijig@hotmail.com